NOSSA HISTÓRIA

Commodities
Agrinvest

NOSSA HISTÓRIA

A Agrinvest Commodities nasceu em Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul a partir da fusão com a Corretora M.Monteiro Ltda., presente no mercado físico e leilões de commodities agrícolas do governo federal desde 03 de Novembro de 1987. Assim, em 2004, a Agrinvest Commodities surge associada à Bolsa Brasileira de Mercadorias – BBM.

A partir de 2004 inicia-se uma atuação nos segmentos de assessoria comercial e gerenciamento de risco de preço. Para isso, a Agrinvest Commodities qualificou-se como Agente Autônomo de Investimento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que nos permite acesso aos mercados da BM&F, e também fez acordos com diversas instituições financeiras internacionais que nos dão acesso a Bolsas internacionais como a de Chicago (CME), e aos sofisticados mercados de derivativos de balcão (OTC). Em 2008 iniciou-se uma atuação nos mercados de paper e cargos em portos brasileiros. Dessa forma a Agrinvest Commodities iniciou seu posicionamento no mercado como uma corretora que oferece uma solução completa no gerenciamento do risco de preço.

A partir de 2008 a Agrinvest Commodities deu início a uma fase de internacionalização de seus negócios, criando uma carteira diversificada de clientes em todas as partes do mundo. Em 2009 a empresa transferiu sua matriz para a cidade de Curitiba no estado do Paraná.

Em 2011 a Agrinvest Commodities tornou-se membro da Grain and Feed Trade Association – GAFTA, sendo uma das primeiras corretoras brasileiras a fazer parte da mais importante câmera de arbitragem do comércio de grãos.

Em 2014 a Agrinvest Commodities implementou a Governança Corporativa, com um Conselho de Administração presidido por membros externos, o que gerou importantes benefícios para suas partes envolvidas; o código de ética, plano de metas e carreira e acordo de acionistas.

Em janeiro de 2017 a Agrinvest Commodities deu um importante passo no seu processo de internacionalização inaugurando um escritório em Genebra na Suíça, um dos mais importantes centros comerciais agrícolas globais, tendo como objetivo alinhar ofertas da América do Sul e a demanda oriunda de diversas regiões do mundo.