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Agrinvest Intel

Agrinvest INTEL:  informação rápida, direta e simples

A Agrinvest Commodities desenvolve um serviço especializado na assessoria comercial de commodities agrícolas e no gerenciamento do risco de preço. Nos moldes do advisor, conselheiro de mercado, nossa equipe de consultores multidisciplinares fazem uma leitura dos pontos cruciais tanto no mercado agrícola quanto no mercado financeiro e os seus reais impactos para o agronegócio brasileiro.

 

De onde vêm a expertise da Agrinvest Commodities?

Desde 1987 a Agrinvest Commodities atua no mercado físico de grãos, com vasta experiência no mercado doméstico e também no mercado internacional, além de atuar ativamente no mercado de derivativos agrícolas e financeiros nas principais Bolsas de Mercadorias ao redor do mundo. Está combinação entre as áreas de atuação gera uma importante fonte de informações e know-how, criando um diferencial para os nossos serviços de consultoria.

O excesso de informações e opiniões divergentes te deixa inseguro com a venda dos grãos?

 

É difícil manter a calma e a disciplina no mercado tumultuado, perde-se boas oportunidades de venda e deixamos de colocar uma boa quantia financeira no bolso. Para o produtor rural é importante concentrar seus esforços quando o preço do grão estiver elevado, pensando nisso a Agrinvest Commodities oferece serviços de inteligência de mercado voltado para a comercialização de grãos e para o gerenciamento do risco de preço.

 

PRODUTORES

 

CONFIRA OS 04 PILARES DO NOSSO MODELO:

1) A LUCRATIVIDADE: Gostamos de falar que o LUCRO é o Patrão da sua comercialização, é ele quem irá garantir seu “emprego” como produtor ou comercial de sua empresa. Nesse sentido, traçamos juntos um PLANO de comercialização baseado em seus objetivos de lucratividade.

 

2) PRÊMIOS LOCAIS: Te faço um convite… Vamos mudar a chave de sua comercialização de R$/saca para basis.

O basis, ou prêmio local, é um PODEROSO indicador de compra/venda do grão em uma dada localidade. Basicamente você irá comparar o basis atual em relação ao histórico.

 

3) COMERCIALIZAÇÃO: Atuamos ativamente na COMERCIALIZAÇÃO. Para tanto, atuamos nos 04 fatores de formação do preço

  • Prêmio
  • Logística;
  • Câmbio;
  • CBOT

Para tanto, buscamos o melhor momento de FIXAÇÃO para os componentes acima.

 

4) FERRAMENTAS DE PROTEÇÃO: As ferramentas de proteção em bolsa são importantes ferramentas para a GESTÃO de sua comercialização. Gostamos muito das opções ou SEGUROS DE PREÇOS. Inclua em seu custo de proteção de 2 a 3 por cento para os PRÊMIOS dos seguros negociados em Bolsas. Dentre as estratégias podemos citar:

  • Operação Caixa;
  • Short Basis (compra do Prêmio local);
  • Long Basis (venda do Prêmio local);
  • Preço mínimo e máximo (venda/compra de PUT/CALL);
  • Estoque financiado (Venda de Call e manutenção do estoque), entre outras;

 

COMERCIANTES

 

COMERCIANTES DE GRÃOS: 3 PILARES PARA SUA COMERCIALIZAÇÃO

1) OFERTA E DEMANDA LOCAL: O acompanhamento da oferta e demanda local das regiões em que você atua é fundamental para o sucesso de suas estratégias.

A sazonalidade de oferta e demanda é o fundamento mais poderoso em sua comercialização. Fatores que afetam:

  • Viabilidade da exportação;
  • Competitividade internacional;
  • Custo de reposição FOB e CNF;

Relatórios disponíveis:

  1. GetBasis replacement (disponível no Slim);
  2. Acompanhamento da matriz de competitividade internacional;

2) CONHEÇA SEU BASIS: Conhecer o timing da compra e venda do basis é o primeiro passo para a implementação de sua mesa de Basis. O basis varia ao longo do ano segundo alguns fatores:

  • Oferta e demanda local;
  • Viabilidade na exportação;
  • Consumo local;
  • Modais disponíveis;
  • Oferta de armazenagem local;

Relatórios disponíveis:

  1. GetBasis Ex-Works (disponível no Slim);

3) MONTANDO SUA MESA DE BASIS. Comece a formar seu próprio preço a partir do histórico de basis de sua região. Negocie basis em sua região, ganhando agilidade na precificação e independência em seu programa de comercialização.

Intel Suporte: Disponível apenas no modelo Corporativo

 

MODELOS

 

 

O sucesso da comercialização não depende da sua capacidade de adivinhar o futuro, mas sim de seguir um plano… Estamos falando de disciplina.